terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia de São Jorge, ah não pera!

Ser escoteiro é mais do que vender biscoitos e ajudar velhinhas a atravessar a rua, é mais que usar um uniforme e ganhar medalhas e distintivos, é mais do que conhecer pessoas novas, é mais do que uma turma de amigos, é mais que aprender nós e a sobreviver na selva, é mais do que cantar musicas e fazer fogueiras.

Ser escoteiro é aprender a ter caráter, a lutar pelos seus ideais, é criar amizades para a sua vida inteira, é poder confiar no outro sem nunca ter visto ou conhecido, é viver aventuras que te desafiam, que te levam a vencer os limites físicos e emocionais, é cumprir promessas, é sempre aprender a dizer a verdade, é servir ao próximo, é ser amigo de todos, é ser ecológico,  é brincar na lama e voltar a ser criança, é sempre sorrir nas dificuldades, é ser econômico, é ser limpo de corpo e alma. é uma promessa para a vida toda.
Foi no escotismo que conheci minha segunda família  meus melhores amigos, as melhores pessoas do mundo. Foi aonde passei meus sábados  Foi ao redor de uma fogueira que percebi o quanto a saudade dói. Foi aonde aprendi a olhar o mundo com olhos diferentes, aprendi que para resolver um problema, basta cantarolar alguma musica, Aprendi a escutar e falar, os valores da boa educação, e que sempre temos algo novo a aprender com o próximo.
Tantas palavras não descrevem o que é o tal do escotismo, só estando lá para sentir. E você se pergunta o que o escoteiro faz? .  De tudo e mais um pouco.







2 comentários: